Oportunidade Belcorp, Receba Informações Detalhadas:

Reflita Sobre Exportações

   Crescer Requer Decisões Acertadas:           


(essas são dicas dadas no site ENDEAVOR MAG)


    As empresas brasileiras de pequeno e médio porte raramente estão configuradas para conquistar seus clientes em outros países e pode ser um caminho árduo até que se consigam os primeiros resultados.

    A decisão de exportar deve situar-se em um quadro mais amplo do planejamento estratégico da empresa e da construção de sua visão de futuro. 


   Existem riscos a considerar e evitar: variações cambiais; encarar exportação como atividade de curto prazo; falta de conhecimento, disposição e flexibilidade para aprender; descuidar do mercado interno; falta de planejamento adequado; falta de seriedade, persistência e determinação.


   De um lado, exportar é como vender no mercado interno: é preciso cuidar de preço, qualidade, pós venda, divulgação e distribuição. Por outro lado, exportar é diferente de vender no mercado interno: é longe, são outros costumes, outro idioma, a concorrência é maior, há mais exigências, menos tolerância ao erro. Apesar de todas as dificuldades, as empresas que tem sucesso na conquista de clientes fora do Brasil podem descortinar excelentes oportunidades de crescimento e atingir novos patamares de excelência.ses e pode ser um caminho árduo até que se consigam os primeiros resultados.


-------------------



      Administrar negócios na Internet requer profissionalismo e planejamento para isso


conheça Wikistore Agência de Empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário