Oportunidade Belcorp, Receba Informações Detalhadas:

Quais são as características do empreendedor? | Saia do Lugar

Essas são dicas de Millor Machado (pelo desenvolvimento dos empreendedores brasileiros) Do Blog Saia do Lugar.

Existem milhares de características que podem ser apontadas como importantes para um empreendedor, tais como:
  • Auto-confiança
  • Foco em oportunidade
  • Conhecer muitas pessoas
  • Saber calcular e minimizar os riscos
  • Paixão pelo que faz
  • Poder de persuasão
  • Liderança
  • Visão
6 pontos que acreditamos ser vitais e que englobam as características acima.
  1. Saber aprender:
    Existe uma quantidade infinita de informação no mundo e sempre haverá conhecimento que te fará um melhor empreendedor. Nossas principais fontes de aprendizado são: internet, livros, revistas, pessoas mais experientes (mentores) e a própria experiência. Saber onde encontrar o conhecimento e conseguir absorvê-lo é vital para qualquer empreendedor que não queira ficar pra trás.
  2. Expressar idéias de forma clara e objetiva:
    O empreendedor estará sempre em contato com clientes, funcionários e parceiros. Caso ele não domine a arte da comunicação verbal e escrita, surgirão muitos problemas. Afinal de contas, quem quer fazer negócio com alguém que seja altamente prolixo e confuso?
  3. Ter vontade de trabalhar muito:
    É possível que exista uma forma de ter sucesso com pouco esforço, mas pelo menos nós não conhecemos. O empreendedor precisa ter em mente que haverá momentos em que ele fará trabalhos extremamente chatos, porém necessários. Se a pessoa não tiver condições de se esforçar muito para realizar as tarefas do cotidiano será BEM difícil ser bem sucedido como empreendedor.
  4. Conseguir resolver problemas:
    Em vários momentos vão acontecer coisas que farão o empreendedor pensar “Acasalou!”(censurado). Nessas horas será necessário muita criatividade, controle emocional e frieza para criar soluções que resolvam o problema e evitem que ele apareça de novo.
  5. Querer crescer sempre:
    Por ser uma jornada extremamente árdua e cheia de obstáculos, um empreendedor que busca o sucesso precisará ser incansável. Estagnação não é uma opção.
  6. Ser ingênuo ao ponto de achar que pode mudar o mundo:
    Como já diria a Apple, “Aqueles que são loucos ao ponto de achar que podem mudar o mundo são os que o fazem”. Normalmente as empresas são criadas com o objetivo de dar dinheiro. Nós acreditamos que os empreendedores devem pensar em como causar impacto. Caso eles consigam isso, a tendência é que os clientes fiquem felizes e consequentemente paguem pelo produto. Uma política apenas de ganhar dinheiro pode até trazer resultados no curto prazo. Mas na estratégia de longo prazo, conseguir preços que prejudiquem o fornecedor, forçar o cliente a comprar algo que ele não precisa e/ou usar de artifícios não-éticos ou contra a lei tendem a manchar a imagem da empresa e consequentemente diminuir os lucros.
Enfim, ainda não podemos afirmar por experiência própria que esse é um caminho certo para o sucesso. Mas com certeza é o caminho que vimos nas empresas as quais mais admiramos e acreditamos que fazem do mundo um lugar melhor.
Abraços,
Millor Machado (pelo desenvolvimento dos empreendedores brasileiros) Do Blog Saia do Lugar.

                                                                    "Dê Um Salto Para A Sua Liberdade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário