Oportunidade Belcorp, Receba Informações Detalhadas:

A escalada das PME´s no e-commerce continua: Boas estratégias garantem uma fatia cada vez maior do mercado às Pequenas e Médias.


crescimento consistente das PME´s e do aumento gradativo da participação das pequenas e médias Lojas Virtuais no faturamento anual do e-commerce brasileiro. Esse movimento continua e o comprometimento dos empresários, cada vez mais preparados, tem garantido o aumento contínuo dos índices.
O cenário do mercado nacional tem acompanhado a tendência mundial. As lojas de menor porte conseguem se especializar em nichos e atender a públicos segmentados, fornecendo mais conteúdo informativo, ao mesmo tempo que prestam um atendimento mais próximo do consumidor.
Apesar dos números positivos, ainda há muito espaço para a pulverização do faturamento do Comércio Eletrônico brasileiro. No mercado americano, por exemplo, os três maiores varejistas virtuais concentram cerca de 25% das vendas em todo o país. No Brasil, há poucos anos, o maior grupo de lojas virtuais concentrava aproximadamente 45% de todo o faturamento do mercado.
Estratégias bem definidas são fundamentais para participar desse crescimento. O primeiro passo é a escolha de uma Plataforma consistente e que ofereça ao varejista as condições necessárias de escalabilidade para o crescimento sustentável do negócio. Afinal, é através da Plataforma que outras questões de grande importância como os esforços de publicidade on-line e logística serão administrados.
Outro ponto a favor das Pequenas e Médias é a possibilidade de estar próximo do consumidor, por conta do volume menor de atendimento. Utilizar blogs, redes sociais e todas as ferramentas disponíveis na internet para dialogar com o público alvo da loja pode trazer resultados imediatos para o faturamento da empresa virtual.
Por fim, é preciso que as Lojas Virtuais se apresentem da maneira adequada, independente da dimensão da operação. O Layout é fundamental para transmitir segurança ao consumidor e garantir a conversão das visitas em vendas. Em paralelo, esforços de merchandising devem ser realizados constantemente para que a Loja seja dinâmica e promova com eficiência os produtos vendidos.
Prepare o seu negócio e comece a participar com mais força desse crescimento. A projeção de faturamento do e-commerce para 2010, como já comentado em outras edições do Tray informa, é de R$ 14,3 bilhões. Quanto disso estará nas mãos da sua empresa?
*Matéria Publicada no blog.tray.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário